PES 2014 não terá versão para consoles next-gen

Pro Evolution Soccer (conhecido também como Winning Eleven na versão japonesa) sempre foi o game rival de FIFA, mas, dessa vez, as respectivas distribuidoras, Konami e EA, não estarão competindo diretamente. Isso porque a primeira optou por lançar o PES 2014 para a geração atual dos consoles apenas.


Adam Bhatti, responsÁvel pela gerência da franquia na Europa, explicou que não faz sentido anunciar um game de nova geração se a única mudança nele for um upgrade nas texturas, chamando a prÁtica inclusive de "mau hÁbito". Além disso, Bhatti afirma que o PES é líder de mercado na América Latina e na Ásia e não acredita que essas regiões troquem de console tão rÁpido como na Europa, por exemplo.

O caminho adotado pela Konami mostra um contraste muito forte em relação à estratégia da EA, que chegou a subir no palco de apresentação do Xbox One para falar de sua nova engine, a Ignite

PES 2014 sai até o fim do ano para PC, PS3, PSP e Xbox 360.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.