ASUS reafirma liderança em design e inovação na Computex 2013

Durante a Computex 2013, que terminou na última sexta-feira em Taipei, a ASUS reafirmou sua liderança em design e inovação para transformar a expectativa do consumidor sobre tecnologia. As novidades, apresentadas pelo chairman Jonney Shih, revelaram um novo modo de pensar design na ASUS, com dispositivos inovadores projetados para simplificar o estilo de vida na atual era digital.

"Buscamos o balanço perfeito entre engenharia e humanidade, onde cada detalhe ecoa nossas necessidades por função e emoção", afirmou Jonney Shih, chairman da ASUS. "Esse é o modo ASUS de pensar.  No design de nossos produtos, cada ideia começa com pessoas que usam a própria imaginação para criar uma miríade de inovações revolucionÁrias".

O design e inovação dos produtos ASUS foi reconhecido pela organização da Computex 2013, com o ASUS Taichi Ultrabook (clique aqui para ver a anÁlise) sendo o produto mais premiado da maior exposição de tecnologia da Ásia. Os prêmios incluem o de melhor escolha do ano (Best Choice of the Year Award, selecionado entre todos os indicados ao Best Choice Golden Award), um Best Choice Golden Award e o Computex d&i Gold Award. Três produtos ASUS ganharam Best Choice Awards e outros 11 receberam Computex d&i Awards.

ASUS Transformer Book Trio



O ASUS Transformer Book Trio é o primeiro computador móvel três-em-um. Com uma tela de 11,6 polegadas removível e dois sistema operacionais, o Transformer Book Trio transforma a mobilidade ao alternar de forma rÁpida entre um notebook com Windows 8, um tablet Android e um desktop PC com Windows 8. O Transformer Book Trio alterna com facilidade os sistemas operacionais para dar acesso aos consumidores a mais de 700 mil apps na Google Play Store e mais de 50 mil apps na Windows Store.

- Continua após a publicidade -

Apesar dos distintos sistemas operacionais, o Transformer Book Trio foi projetado para transacionar de forma suave entre os modos, permitindo a sincronia de dados ao navegar no mesmo site, mesmo quando se muda do notebook para tablet.

A base PC Station vem com um processador Intel Core i7 de quarta geração, teclado e um disco rígido de 750 GB. Com a tela do tablet removível, é possível utiliza-la como monitor externo para uso como PC desktop. A PC Station também atua como carregador para o tablet para maior autonomia da bateria. O tablet vem com um processador Intel Atom de 2,0 GHz e uma tela IPS 16:9 Full HD (1920 x 1080) e até 64 GB de armazenamento.

Novo ASUS Transformer Pad Infinity



O novo Transformer Pad Infinity é o primeiro produto da Asus na linha de dispositivos móveis que vem com um processador móvel NVIDIA Tegra 4 de 1,9 GHz com uma CPU quad-core ARM Cortex-A15 e GPU GeForce de 72 núcleos. A tela LED de 10,1 polegadas tem uma resolução ultra nítida de 2560 x 1600 com tecnologia IPS para visualização em até 178 graus, mais 10 pontos multitoque para controle de toque suave e responsivo. O Áudio avançado ASUS SonicMaster completa a experiência de entretenimento no tablet. A base do teclado foi redesenhada e agora vem com um touchpad multitoque, USB 3.0 e um leitor de cartões SDXC, além de fornecer maior duração da bateria quando o tablet estÁ conectado.

ASUS MeMO Pad HD 7


O ASUS MeMO Pad HD 7 é um tablet de 7" de entrada com valor sugerido nos Estados Unidos de US$ 129 para 8 GB de armazenamento e US$ 149 para 16 GB. O MeMO Pad HD 7 pesa apenas 302 gramas e tem um processador quad-core, mais uma tela IPS de 10 pontos de multitoque (1280 x 800) com 170 graus de ângulo de visualização. O MeMO Pad HD 7 também vem com tecnologia de Áudio ASUS SonicMaster e uma câmera frontal de 1,2 megapixel, além de uma câmera traseira opcional de 5 megapixels. SerÁ vendido nas cores azul escuro, branco, rosa e verde.

ASUS Fonepad Note FHD 6



Parte smartphone 3G, parte tablet, o ASUS Fonepad Note FHD 6 vem com um processador Intel Atom Z2560 dual-core de 1,6 GHz e uma tela Full HD Super IPS+ (1920 x 1080). Sua tela tem um brilho de 450 nits, o que torna o ASUS Fonepad Note FHD 6 pronto para uso em ambientes externos com luz do sol. Os alto-falantes estéreo com tecnologia ASUS SonicMaster garantem Áudio de alta qualidade e alta definição. O ASUS Fonepad Note FHD 6 também inclui uma stylus para tomar notas de forma rÁpida.

ASUS VivoMouse

- Continua após a publicidade -


O ASUS VivoMouse combina touchpad, mouse e controle remoto do PC para trazer a experiência de toque do Windows 8 para PCs sem tela sensível ao toque. O VivoMouse tem seu próprio touchpad que reconhece gestos do Windows 8 e também pode ser usado como controle remoto para PCs.

Notebook ROG G750



O notebook G750, com tela de 17 polegadas, é o mais novo modelo da série de notebooks para games da série ROG G. Movido a um processador Intel Core de quarta geração e placa grÁfica GeForce GTX 700M, o G750 tem design pensado no gamer, com um teclado retro iluminado robusto, teclas direcionais isoladas e um grande touchpad multitoque. Um amplificador para headphone também oferece qualidade de som incrível, com a exclusiva tecnologia de Áudio ASUS Sonic Master, que amplia a qualidade de som do game.

Outros lançamentos da ASUS na Computex incluem o Zenbook Infinity Ultrabook, o tablet MeMO Pad FHD 10, o desktop PC G10 com UPS integrado e o monitor profissional pré-calibrado PA279Q ProArt WQHD.

Disponibilidade

Mais informações e disponibilidade serão fornecidas de acordo com o lançamento dos produtos em novos mercados.  Os produtos ASUS Transformer Book Trio, Fonepad Note FHD 6, Zenbook Infinty Ultrabook, Notebook G750 e MeMO Pad HD 7 têm lançamento previsto no Brasil para o segundo semestre. O ASUS Taichi Ultrabook jÁ estÁ à venda no país.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.