Intel Software apresenta JavaFX em Ultrabook no JustJava 2013

Começa hoje, dia 07, e vai até amanhã, dia 08, o JustJava 2013, evento puramente Java organizado pela comunidade de desenvolvedores. Esse ano a Intel Software participa dos dois dias com três palestras e um workshop focado em como tirar o mÁximo de otimização da sua plataforma de Hardware.


Evento acontece acontece em São Paulo, no Centro UniversitÁrio Santo Amaro. Inscrições pelo site da SUCESU-SP

Hoje, a primeira palestra da Intel Software serÁ feita pelo Community Manager de Ultrabook da empresa, Felipe Pedroso, em conjunto com Bruno Borges, evangelista técnico da Oracle. Eles irão apresentar a tecnologia JavaFX rodando em um Ultrabook com sensores e interface sensível ao toque.

Ainda hoje, George H. Silva, Android Community Manager da Intel, apresentarÁ o VTune, que é a ferramenta de profiling da empresa para diversas plataformas e sistemas operacionais, capaz também de identificar hotspots em aplicações Java, sugerindo melhorias de desempenho e melhor uso de Threads.

Para completar sua participação no JustJava, a Intel envia para o evento o especialista Anil Kumar, representante da Intel no Java Community Process, como palestrante internacional do evento, abordando a importância de os desenvolvedores otimizarem sua aplicações em Java.

Anil também vai liderar um workshop junto com George H. Silva sobre arquitetura de aplicações, otimizações para sistemas de alto desempenho, armadilhas mais comuns no desenvolvimento e como evitÁ-las de forma eficiente. Os participantes das palestra da Intel vão concorrer a brindes e também ter acesso a um anúncio em primeira mão sobre novidades da Intel para a comunidade de desenvolvedores Java. A Intel aproveitarÁ o JustJava para divulgar o Espaço do Desenvolvedor Intel, que pode ser acessado neste link.

O JustJava 2013 acontece em São Paulo, no Centro UniversitÁrio Santo Amaro. A programação completa e detalhes sobre inscrição estão no site da SUCESU-SP ou através do telefone (11) 2165-1331/1332.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.