Quarta geração Intel Core inaugura nova onda de dispositivos 2 em 1

A Intel apresentou a quarta geração da família de processadores Intel Core, reinventando a computação pessoal como as pessoas a conhecem atualmente. A geração Haswell oferece experiências otimizadas para as necessidades específicas dos usuÁrios finais, com extraordinÁria duração de bateria, grÁficos de ponta e novos modelos de uso em dispositivos como tablets, sistemas 2 em 1, dispositivos robustos para entusiastas, all-in-ones portÁteis e seguros e dispositivos empresariais gerenciÁveis com a tecnologia Intel vPro.

Os novos processadores Intel Core fornecem um desempenho incrivelmente Ágil, seguro e poderoso para os consumidores criarem e consumirem conteúdo onde quer que seus estilos de vida móvel os levem. O primeiro chip da história construído desde o zero para o Ultrabook e a mais significativa mudança desde a tecnologia Intel Centrino, a 4ª geração dos processadores Intel Core combina o impressionante desempenho do PC com a mobilidade do tablet, acelerando uma nova categoria de dispositivos 2 em 1. Com níveis de consumo muito baixo, desde 6 Watts, a Intel estÁ possibilitando designs mais finos, leves, silenciosos e capazes de funcionar com refrigeração passiva. Os novos processadores Intel Core também equipam designs como PCs all-in-one com ótima duração de bateria, levando a portabilidade para esta crescente categoria. Da família dos processadores de maior desempenho, a 4ª geração dos processadores Intel Core é capaz de fornecer um desempenho até 15% melhor do que o da geração anterior.

"A 4ª geração dos processadores Intel Core oferece o ganho mais significativo de duração de bateria jÁ alcançado pela Intel, com até o dobro do desempenho grÁfico e significativas melhorias no desempenho da CPU que estão possibilitando empolgantes novas experiências para os consumidores", disse Kirk Skaugen, vice-presidente sênior da Intel e gerente geral do Grupo PC Client. "O anúncio acelera a nova categoria de dispositivos computacionais 2 em 1, fornecendo o melhor do notebook e do tablet em novos e empolgantes formatos. Tudo isso significa que este é o momento perfeito para os consumidores se atualizarem".

Sistemas para consumidores e empresas baseados nas versões quad-core da 4ª geração dos processadores Intel Core jÁ estão disponíveis. No segundo semestre, estÁ planejada a disponibilidade para Ultrabooks, 2 em 1s, all-in-ones portÁteis, notebooks e desktops tradicionais. Novos produtos empresariais móveis com a 4ª geração Intel® Core™ vPro™ estarão disponíveis ainda neste ano. Os preços dos novos processadores Intel Core podem ser encontrados em www.intc.com.

- Continua após a publicidade -

Baixo Consumo + Desempenho Excelente + GrÁficos que Saltam à Vista

Fornecendo o maior ganho na duração de bateria de geração após geração da história da Intel, a 4ª geração dos processadores Intel Core pode fornecer uma melhoria adicional de 50% na duração da bateria em relação à geração anterior para cargas de trabalho ativas, como a reprodução de vídeos ou a navegação na Internet, e uma melhoria entre duas e três vezes na duração da bateria em modo standby. Para alguns sistemas que chegarão ao mercado este ano, é esperado mais de 9 horas de duração de bateria com uso ativo ou de 10 a 13 dias de duração em modo standby com a atualização de dados em uma única carga da bateria.

Para atingir essa inovação, a Intel excedeu suas expectativas de redução de consumo no nível da CPU para 6 Watts e também trabalhou em todo o sistema para otimizar o consumo. Essas melhorias vão desde as tecnologias do System-on-a-Chip (SoC), ao nível da plataforma e ao processo tecnológico líder da indústria de 22nm da Intel. O consumo ativo foi melhorado, bem como o consumo inativo, com os novos estados de consumo ultrabaixo do processador, onde a CPU consome uma fração da energia consumida pelos estados ociosos anteriores.

A 4ª geração dos processadores Intel Core também oferece o mais alto desempenho disponível atualmente para a computação tradicional, com o benefício adicional do suporte para grÁficos de alta definição. Os sistemas podem despertar aproximadamente oito vezes mais rÁpido e os usuÁrios terão a possibilidade de editar e compartilhar vídeos HD cerca de 20 vezes mais rÁpido do que em um computador similar com 4 anos de uso.

A Intel ampliou a sua gama de tecnologias Intel Graphics para o SoC altamente integrado, oferecendo visuais ainda mais impressionantes em dispositivos mais finos e leves. A Intel Iris Graphics, disponível em algumas SKUs da 4ª geração da família de processadores Intel Core, oferece até o dobro do desempenho 3-D em comparação com as soluções móveis Intel HD Graphics mais rÁpidas atualmente disponíveis. A Intel Iris graphics dÁ vida à próxima geração de dispositivos para a computação móvel com uma experiência visual embarcada – nenhuma placa grÁfica adicional é necessÁria.

- Continua após a publicidade -

Novas Experiências Computacionais Com o Ultrabook Equipado com o Novo Intel Core

A 4ª geração do processador Intel Core também possibilita inúmeras novas interações computacionais para melhorar a experiência geral do usuÁrio. A 4ª geração Intel Core – completamente redesenhada a partir do zero especialmente para o Ultrabook – representa uma mudança significativa no cenÁrio da computação. O novo Intel Core dÁ vida à visão da Intel delineada hÁ 2 anos para combinar o melhor desempenho da classe, com impressionante capacidade de resposta e duração da bateria e segurança embarcada em designs móveis finos e elegantes. Todos os novos Ultrabooks serão sensíveis ao toque e terão a capacidade Intel Wireless Display embarcada para levar a interatividade natural do toque e dos movimentos e acelerar os jogos de baixa latência para as grandes telas.

Os Ultrabooks também estarão habilitados a utilizar hardware de comando e controle por voz, dando ao usuÁrio a flexibilidade para escolher a maneira mais natural e intuitiva de realizar uma tarefa pendente. Os Ultrabooks também despertarão em menos de 3 segundos do sono profundo e em alguns acasos muito mais rÁpido, oferecendo a experiência praticamente "instantânea" que as pessoas desejam. Os Ultrabooks atualizarão emails e mídias sociais, entre outros aplicativos, em modo de baixo consumo, significando menos espera para a atualização dos dados após ele sair da hibernação.

Os Ultrabooks também são equipados com recursos de segurança embarcados, incluindo a Tecnologia Intel Identity Protection (Intel IPT) e a Tecnologia Intel Anti-Theft (Intel AT), para maior proteção. Os websites parceiros da Intel IPT ajudam a proteger as informações de login, mantendo as identidades seguras com base na autenticação de hardware. A Tecnologia Intel Anti-Theft ajuda a proteger os Ultrabooks ao desabilitÁ-los automaticamente em caso de perda ou roubo. O recém-apresentado serviço McAfee LiveSafe traz as mais profundas proteções disponíveis ao aproveitar as tecnologias dos novos processadores Intel Core, a Intel IPT e a Intel AT.

Criados Para a Empresa: Sistemas Empresariais, Inteligentes e Workstations

Para garantir a melhor experiência para a computação empresarial, tanto para as equipes de TI quanto para os usuÁrios finais, recursos embarcados na 4ª geração dos processadores Intel Core vPro fortalecem ainda mais a segurança e melhoram a produtividade dos negócios. JÁ disponível em alguns desktops, PCs all-in-one, dispositivos de tamanho muito reduzido e Workstations móveis para empresas e com disponibilidade prevista ainda neste ano para Ultrabooks, tablets e notebooks empresariais, a Intel Core vPro oferece desempenho superior para experiências seguras, produtivas e colaborativas, permitindo que os usuÁrios finais e departamentos de TI desfrutem a computação com mais confiança.

A quarta geração da família do processador Intel Core também é ideal para o design de sistemas inteligentes de alto desempenho e baixo consumo para o varejo, a indústria, servidores de mídia, ambientes médicos e de vigilância digital. Os grÁficos 3-D e o desempenho de mídia melhorados oferecem uma excelente reprodução de mídia HD para aplicativos altamente visuais para o varejo e aplicações de sinalização digital, enquanto as novas instruções Intel AVX 2.0 permitem cÁlculos mais rÁpidos para captar e interpretar ondas sonoras em uma mÁquina ultrassom.

Estima-se que até 2016 todo o conteúdo de TV, vídeo sob demanda e vídeo na Internet combinado poderÁ compor até 86% trÁfego global¹. Tal crescimento requer inovações nas tecnologias de processamento para ajudar os provedores de conteúdo a oferecerem vídeos mais rÁpidos e de melhor qualidade para os consumidores, ao mesmo tempo em que otimiza radicalmente a infraestrutura de nuvem para atender bilhões de dispositivos conectados.

A família dos produtos dos processadores Intel Xeon E3-1200 v3 vem equipada com grÁficos com aceleração de mídia por hardware e tecnologias de codificação e decodificação que permitem que todos os provedores de conteúdo de mídia e vídeos ofereçam até 4,6 vezes mais vídeos a seus clientes e reduzam o custo total de propriedade em até 64% em relação aos servidores baseados nas tecnologias discretas tradicionais usadas atualmente.

A nova microarquitetura e o processo tecnológico líder também possibilitam o processador Intel Xeon de mais baixo consumo até hoje, com TDP de 13 Watts voltado para microsservidores e para a infraestrutura de comunicações. A melhoria de até 38% no desempenho grÁfico e de até 18% no desempenho com eficiência no consumo de energia em relação à geração anterior também proporciona uma oportunidade para a atualização de Workstations, servidores de entrada e soluções de armazenamento.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.