Samsung consegue banir modelos antigos de iPhone e iPad nos EUA

A Samsung conseguiu uma vitória inesperada contra a Apple na Justiça americana. A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) determinou o banimento de gerações anteriores do iPhone e do iPad, que violam patentes da coreana.

A decisão, conforme o AllThingsD, afeta apenas iPhones anteriores ao 4S comercializados pela AT&T, além do iPad 2 e da primeira geração do tablet. O presidente dos EUA, Barack Obama, tem 60 dias para analisar a decisão. Caso ele não vete a ordem, ela entrarÁ em vigor. 

 


A porta-voz da Apple, Kriston Huguet, afirmou ao AllThingsD que a companhia irÁ recorrer da decisão e disse que a Samsung estÁ "usando uma estratégia que tem sido rejeitada por tribunais e reguladores ao redor do mundo." 

A rival, por sua vez, acredita que "a determinação da ITC confirma o histórico da Apple de usar livremente as inovações tecnológicas da Samsung." 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.