ARM revela novo processador Cortex A12, sucessor do A9 usado no iPhone 4S e Galaxy S3

A ARM acaba de revelar o mais novo dos seus processadores voltados para dispositivos móveis. O Cortex A12 é o sucessor do A9, antes usado em nada menos que o iPhone 4S e o Galaxy S3, smartphones que jÁ foram o top de linha das empresas mais populares neste mercado.


O Cortex A12 promete ser 40% mais eficiente e até 30% mais rÁpido do que seu antecessor. Fabricado com quatro núcleos, a ideia da ARM é que ele seja usado em dispositivos de categoria média no mercado. A empresa aposta na grande expansão prevista para as vendas de smartphones que custam em torno de US$ 200 (R$ 423). Especula-se que serão vendidas mais de 500 milhões de unidades com esse preço até o fim de 2015.

O novo processador ainda custa a chegar. Ele estarÁ disponível no mercado até o fim de 2014 ou início de 2015. Via TweakTown.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.