Estúdio de Draw Something fecha um ano após sua compra pela Zynga

"Draw Something", game social que coloca as pessoas para desenhar e adivinhar outros desenhos, era um grande sucesso até o estúdio responsÁvel, o OMGPOP, ser adquirido pela Zynga. Depois, o game foi perdendo jogadores, algo comum em jogos do tipo, que sofrem uma "esfriada" após a empolgação inicial.

Agora, apenas 14 meses após o negócio, a Zynga fechou o OMGPOP e demitiu seus funcionÁrios.


 

O ex-vice-presidente de recursos humanos da OMGPOP, Ali Nicolas, twittou que ele estava fora do estúdio e que o escritório foi fechado. A conta oficial da OMGPOP também falou um pouco sobre o assunto. "JÁ que este é o último dia na Zynga para muitos da equipe, queremos agradecê-los pelo amor e a grandiosidade."

A Zynga, nesta semana, cortou 18% de sua força de trabalho, o equivalente a cerca de 520 funcionÁrios. "Draw Something 2", lançado em abril,dÁ os créditos a ela, e não à OMGPOP como ocorria na primeira versão. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.