Apple registra patente de bateria com design curvo

A Apple registrou uma patente de uma bateria para eletrônicos um tanto diferente: seu design é curvo, ao invés de reto, como é o padrão atual. Conforme a empresa, esse novo tipo de bateria ajudarÁ a "facilitar o uso eficiente do espaço". Algo que poderia ser utilizado, por exemplo, no iWatch, alvo de vÁrios rumores nos últimos meses.


Imagem-conceito criada pelo ADR Studio

 

No registro, a companhia descreve o componente como uma bateria em que uma curva se forma em um ou dois lados durante o processo de fabricação. 

O Slashgear nota que, apesar de promissora, não hÁ garantias de que a tecnologia serÁ utilizada em um futuro próximo. A Apple, aliÁs, tem o costume re registrar patentes que nunca irÁ utilizar. Mesmo assim, a novidade abre caminho para vÁrias ideias diferentes, que podem mudar a "cara" de vÁrios eletrônicos de consumo que conhecemos hoje. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.