Mais de 1 bilhão de dispositivos Android serão vendidos em 2017

No mundo todo, 1,5 bilhão de smartphones deverão ser vendidos em 2017, o que corresponde a 73% do total de telefones móveis comercializados no período. Dentro desse montante, 1 bilhão devem ser baseados em Android, segundo pesquisa revelada hoje pela Canalys.

Ainda segundo o estudo, em 2012, a plataforma Android estava em mais de 470 milhões de smartphones vendidos.


Em 2017, o sistema operacional do Google terÁ 67,1% da fatia de mercado, conforme as previsões da Canalys. O Windows Phone crescerÁ rapidamente, passando de 2,4% para 12,7% ao longo dos próximos anos. 

JÁ o iOS continuarÁ ganhando mercado, mas de forma mais lenta. A plataforma deve manter a segunda posição, com 14,1%, pouco à frente do Windows Phone.

- Continua após a publicidade -


Para Chris Jones, analista da Canalys, os preços dos smartphones devem cair, ajudando a aumentar a penetração em todos os países. "Mas, por enquanto, o problema com smartphones de baixo custo é que a experiência de uso tem sido comprometida para atingirem preços baixos", afirma Jones.

Conforme o analista, isso irÁ mudar nos próximos anos. "Com o preço dos componentes caindo, os fabricantes poderão entregar grandes experiências em smartphones baratos, o que significa que, em muitos mercados, os feature phones serão extintos", antecipa. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.