ASUS ROG lança placas-mãe Z87 para processadores Core da 4ª geração

A ASUS Republic of Gamers, ou ROG, anunciou uma linha de três novas placas-mãe de alto desempenho em games e overclock com o novo chipset Intel Z87 para processadores Core da 4ª geração. A Maximus VI Extreme vem com recursos para overclock e ajuste do desempenho e foi projetada para bater novos recordes mundiais. A Maximus VI Gene oferece todos os benefícios de uma ROG para games em um formato micro-ATX, e a Maximus VI Hero estÁ pronta para jogos de última geração e grande estabilidade, com preço mais acessível. Além delas, a ROG vai lançar a Maximus VI Formula nas próximas semanas.

As três placas-mãe contam com a pesquisa e design da ASUS e ROG e buscam oferecer os melhores recursos ao consumidor. Elas jÁ saem de fÁbrica com uma ROG UEFI BIOS atualizada, que é compatível com novos modos de configuração do PC. O SSD Secure Erase foi incorporado à ROG UEFI BIOS, garantindo a remoção de dados completa e o restauro do desempenho SSD direto da BIOS, sem precisar usar aplicativos de terceiros e reduzindo os problemas de compatibilidade.

As placas usam componentes para garantir estabilidade e desempenho de longa duração, como pode ser visto no Extreme Engine Digi+ III, que fornece informações sobre a CPU e a memória, reforçadas com bobinas 60A BlackWing de alta qualidade, capacitores 10K Black Metallic e NexFET MOSFETs 90% mais eficientes.

Os recursos compartilhados incluem uma DRAM T-Topology de segunda geração, que habilita frequências maiores de memória mesmo sob carga total, e os quatro níveis de otimização com um clique, uma tecnologia também encontrada em placas-mãe ASUS Z87. As três placas-mãe vêm com a tecnologia RAMDisk, que permite usar até 80% da RAM disponível no sistema como um modo de armazenamento que opera em até 10,000MB/s, mais de 20 vezes mais rÁpido que o SATA SSD.

- Continua após a publicidade -

A ROG criou a Maximus VI Extreme para ampliar sua jÁ estabelecida liderança em overclocks e ajustes de desempenho, tendo provado ser compatível com velocidades de CPU acima de 7GHz e frequências de memória de 4GHz. A placa oferece diversos tipos de conectividade, e seu layout inteligente para PCI Express x16 permite instalar até quatro Nvidia SLI ou AMD CrossFireX.

A placa vem com o OC Panel, um console de monitoramento e overclocking em tempo real e que pode ser usado dentro do gabinete (ocupando uma baia de 5.25") ou fora dele. Como um componente interno, o OC Panel opera em modo Normal, com uma tela de 2,6" mostrando o uso da CPI, temperatura, clock bÁsico e dados sobre a ventilação do sistema. Controles de um clique ativam o CPU Level Up e FanSpeed instantaneamente.

Do lado de fora do PC, o OC Panel oferece mais opções de overclock e overvolt, atuando como um dispositivo de ajuste fino do sistema. Traz os exclusivos SubzeroSense e VGA Hotwire para ajudar a monitorar a refrigeração líquida subzero e mudar a voltagem de placas de vídeo no nível do hardware, além de ativar recursos avançados como Slow Mode e Pause Switch sob demanda. Todos os ajustes são feitos em tempo real e facilmente modificados com botões de controle.

A placa de expansão mPCIE Combo II traz novas opções de conexão sem ocupar um slot PCI Express adicional. Traz Wi-Fi padrão 802.11ac (três vezes mais rÁpido que o 802.11n) e Bluetooth 4.0 integrados. Um conector M.2 Next Generation Form Factor (NGFF) permite instalar os drives SSD ultrafinos. A ROG estÁ trabalhando com fabricantes de dispositivos de armazenamento como ADATA e SanDisk para o lançamento de drives SSD M.2 em breve.


Maximus VI Gene

- Continua após a publicidade -

Embora mais compacta, a Maximus VI Gene incorpora vÁrios recursos exclusivos ROG. Vem com o mPCIe Combo II para conectividade adicional (módulos Wi-Fi e Bluetooth não inclusos). Para melhor jogabilidade, o Sonic Radar oferece uma camada adicional sobre a tela para destacar a localização e direção de oponentes, membros de equipe e de onde vêm efeitos sonoros como tiros e explosões, algo ideal para games de tiro em primeira e terceira pessoas.

O SupremeFX implementa pela primeira vez uma tecnologia de multi-shielding para reduzir a interferência no som. Capacitores premium ELNA, processamento de sinais avançado e um Op-Amp (operational amplifier) integrados entregam 115dB SNR de claridade e maior aumento dinâmico de som e potência, melhorando o som de games e inserindo profundidade a filmes e música.

Intel Ethernet e ROG GameFirst II para gerenciamento de banda otimizam a rede para reduzir a latência e uso da CPU, tornando assim uma grande melhoria para jogos multiplayer.


Maximus VI Hero

A ATX Maximus VI Hero representa o resultado de um desenho cuidadoso e balanceado que permite oferecer desempenho em games no modo das placas ROG a um segmento de preço mais atraente.

Entre seus destaques estão SupremeFX audio, Sonic Radar, Intel Ethernet eGameFirst II, além da marca registrada ROG e o logotipo do "olho de Águia" em vermelho e preto. A Maximus VI Hero sinaliza uma entrada da ROG em novos mercados, afirmando o compromisso da ASUS em oferecer o melhor desempenho de games no PC que seja atraente ao mÁximo de consumidores em todo o mundo.

Além desses modelos, a ASUS também lançou a primeira placa-mãe mini-ITX da ROG, a Maximus VI Impact.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.