AMD anuncia suas novas A-Series APUs, baseadas na arquitetura Jaguar dos consoles next-gen

A E3 se aproxima e o assunto do momento são os consoles da nova geração, o PS4 e o Xbox One. Apesar de serem grandes rivais no mercado, os dois vão ser turbinados por processadores AMD customizados com uma arquitetura chamada Jaguar. Agora essa mesma construção vai gerar as novas A-Series APUs para os PCs.

A AMD optou por algo um tanto inusitado para fazer o vídeo de divulgação dos novos processadores. O conceito é que seu desktop seria um campo de batalha, onde seus jogos e programas são os monstros tentando consumir a cpu, e os soldados, as forças de combate da APU. Estranho.

Apesar disso, o vídeo não deixa de ser visualmente incrível e os componentes realmente prometem. Segundo o IGN, a top de linha da nova A-Series, a A10-6800K, é capaz de rodar Sim City com 93 frames por segundo em 1080p e configuração grÁfica mÁxima. Isso sem ajuda de outra GPU, que os novos processadores também prometem trabalhar junto, caso seja necessÁrio. Outra promessa desse lançamento: serem drasticamente mais poderosos que as versões para console.

Mais informações foram prometidas pela AMD na semana que vem, junto com a E3. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.