Facebook pode "drenar" a bateria de iPhones e iPads

Se a bateria do seu iPhone ou iPad estÁ acabando muito cedo, fique de olho: o culpado pode ser o aplicativo do Facebook. Pelo menos de acordo com algumas observações do alemão Sebastian Düvel, especialista em TI e desenvolvedor.

Ele queria entender por que seu iPhone 4S terminava o dia com apenas cerca de 10% de bateria, após períodos de uso leve do aparelho. Para isso, usou uma ferramenta de desenvolvimento para investigar como os aplicativos usavam a CPU do telefone.

 


Conforme informações do blog All Facebook, Düvel descobriu que, entre os cinco apps que permanecem rodando a maior parte do tempo, quatro são processos do sistema. O outro é justamente o Facebook, que fica mais tempo ativo do que qualquer outro processo.

- Continua após a publicidade -


 

Depois, o especialista verificou, após duas horas de observação, que o aplicativo do Facebook é ativado em intervalos regulares mesmo quando ele é deixado em segundo plano. Esse processo é feito o dia inteiro, o que explica o grande índice de uso da CPU e consequentemente a "drenagem" da bateria. 


 

- Continua após a publicidade -
Para Düvel, só hÁ duas formas de contornar o problema: deletar o aplicativo ou usar o gerenciador de multitarefa do iOS para sair do aplicativo quando não estiver mais usando. Para isso, é preciso pressionar o botão Home duas vezes seguidas e tocar por alguns segundos no ícone do app, para então fechÁ-lo no botão "-".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.