ASUS apresenta media center VivoPC e o mouse wireless VivoMouse

Uma das novidades apresentadas pela ASUS, na Computex 2013, foi o conjunto de dois produtos para melhorar a experiência das pessoas com a computação doméstica: o HTPC VivoPC e o mouse sem fio VivoMouse. O media center tem como principal objetivo fazer o streaming de conteúdos multimídia, através de sua rÁpida conexão wireless no padrão 802.11ac, e trazer uma ótima experiência com vídeos através de tecnologias como o sistema de Áudio ASUS SonicMaster.

O VivoPC inclui em suas especificações portas USB 3.0, conexão SATA de 6GB/s, Bluetooth 4.0  e carcaça com acabamento metalizado, sendo que o modelo é de fÁcil abertura e substituição de componentes. Ainda não foram anunciados alguns elementos do hardware, como a quantidade de memória RAM, sendo que o VivoPC possui dois slots com limite total de 16GB memória, e processador, que apesar de não estar definido especificamente quais os modelos que estarão disponíveis, serão Intel.

Pensando na usabilidade de seu pequeno computador, a ASUS também apresentou um novo mouse sem fio para uso na sala de estar. O VivoMouse possui um touchpad que é compatível com os principais comandos do Windows 8, podendo ser operado com o polegar. Além da Área sensível a toques, na parte superior arredondada, o periférico pode ser usado na forma convencional, apoiado sobre alguma superfície e utilizando um sensor ótico na base.

Tanto o VivoPC quanto o VivoMouse não possuem informações sobre datas lançamento e preços divulgados. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.