Intel Brasil lança concurso para desenvolvedores de tecnologias de interação

A Intel Brasil estÁ à procura de desenvolvedores de software para criar a próxima geração de interfaces interativas, utilizando as novas tecnologias de interação da Intel – denominadas Perceptual Computing ou Computação Perceptual. Para participar do concurso, acesse o site da Intel. Os projetos podem ser cadastrados até o dia 24 de junho de 2013.

Os desenvolvedores devem submeter uma ideia de um aplicativo que utilize os recursos de tecnologia Perceptual: reconhecimento de gestos, rastreamento e identificação de faces, reconhecimento e síntese de voz ou realidade aumentada. As 30 melhores ideias passam para a fase dois do concurso.

Os 30 desenvolvedores que encaminharem as melhores ideias receberão um kit "Camera Creative Interactive Gesture" capaz de aproveitar todos os recursos da tecnologia Perceptual. De posse deste kit os desenvolvedores poderão colocar suas ideias em prÁtica na criação do aplicativo submetidos. Ao final do concurso cultural, os dez melhores aplicativos criados irão receber prêmios como Ultrabooks e smartphones com Intel Inside e apoio de marketing e promoção dos apps, oferecidos pela Intel.

A tecnologia de Perceptual Computing pretende mudar a forma como interagimos com os computadores, ao adicionar recursos como reconhecimento de gestos, voz e expressões faciais, além de realidade aumentada, ao conjunto de ferramentas que utilizamos atualmente para interagir com os computadores. Com o Perceptual Computing, os desenvolvedores de software ganham novas ferramentas para criar experiências interativas para os usuÁrios.

- Continua após a publicidade -

"Faz parte do compromisso da Intel com a comunidade de desenvolvedores do Brasil trazer o que existe de mais avançado em tecnologia para que nossos profissionais possam se tornar referências globais em inovação e tecnologia" disse Juliano Alves, gerente de marketing de software na Intel Brasil. "Com esse concurso cultural, estamos identificando os grandes talentos do software no Brasil que irão ajudar a criar uma nova realidade de software interativos."

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.