Microsoft oferece desconto a parceiros que usarem Windows RT em tablets

A Microsoft planeja cortar o preço no fornecimento de Windows RT para as fabricantes que o utilizarem em tablets. Segundo o Bloomberg, fontes ligadas ao assunto afirmaram que a empresa pretende expandir o sistema operacional para tablets com telas menores que usem os chipsets baseados na arquitetura ARM.

Um ano depois de apresentar os primeiros dispositivos com Windows RT, Apple e a Google, a Microsoft ainda estÁ lutando contra a concorrência dos tablets com iOS e Android. Segundo a agência de pesquisa IDC, o Windows RT ocupou menos de 1% do mercado de tablets nesse primeiro trimestre, enquanto à Apple ocupou 40% do total.

Soma-se à questão o fato de fabricantes de dispositivos globais como a HP e HTC se distanciarem da produção de produtos com o RT, o que trouxe uma escassez de mÁquinas com o sistema operacional da Microsoft nas lojas.

Durante palestra na Computex, Nick Parker, que supervisiona as relações da Microsoft com os fabricantes de computadores, ressaltarÁ aos parceiros que a fabricante de software continua empenhada no sistema Windows RT.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.