ASUS apresenta o Fonepad Note, phablet de 6" com caneta stylus

O Fonepad mal chegou ao Brasil e a ASUS jÁ anunciou globalmente seu sucessor, o Fonepad Note, um phablet - tablet que faz ligações telefônicas. O anúncio foi feito agora a pouco por Jonney Shih, CEO da empresa, durante o Keynote da ASUS no dia que antecede a Computex 2013, evento que ocorre em Taiwan, entre os dias 04 e 08 de junho.

O Fonepad Note trÁs uma tela Super IPS+ de 6" com resolução FullHD (192x1080), ao invés da tela de 7 polegadas presente no Fonepad recentemente analisado pelo Adrenaline. Isso garante ao dispositivo um maior competitividade no mercado de phablets uma vez que muitos usuÁrios acham um dispositivo com tela de 7 polegadas demasiadamente grande para se levar ao ouvido durante ligações telefônicas.

O dispositivo vem equipado com processador Intel Atom Z2560 de 1.6GHz (Clover Trail+) de dois cores e tecnologia Hyper-Treading, 16GB de espaço para armazenamento e 2GB de memória RAM, configuração que garante um salto de desempenho em relação a verão original. Conta ainda com duas saídas de som frontais utilizando a exclusiva tecnologia SonicMaster, que segundo o fabricante, promete trazer um Áudio de alta qualidade e definição. Completando o pacote o Fonepad Note traz duas câmeras: uma traseira de 8MP e uma dianteira de 1.2MP, para vídeo chamadas.

- Continua após a publicidade -

Para pessoas que queiram interagir e tomar notas de forma mais precisa e intuitiva, a ASUS incorpora ainda uma caneta stylus, permitindo criar notas e desenhar no dispositivo através do acessório.  

Segundo o fabricante, o Fonepad Note deve chegar ao Brasil em 2013, provavelmente no último trimestre. O preço ainda não foi anunciado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.