Tumblr começa a exibir posts patrocinados na dashboard

A primeira mudança do Tumblr após sua aquisição pelo Yahoo! começou nesta semana: a exibição de posts patrocinados na dashboard dos usuÁrios, na interface web. Antes restritos à uma Área especial, o Tumblr Radar, agora os posts pagos vão aparecer entre os blogs seguidos normalmente, identificados com um símbolo de cifrão.

O Tumblr jÁ havia adotado esse modelo no final de abril, mas apenas na versão móvel da plataforma. 


 

De acordo com a equipe, o Tumblr Radar conseguiu mais de 10 milhões de "likes" e reblogs. Agora que o conteúdo patrocinado vai aparecer em meio aos posts normais, com certeza a visibilidade serÁ bem maior – e a verba arrecadada com publicidade também.

O Yahoo! desembolsou US$1,1 bilhão pelo Tumblr, no final de maio. A empresa espera que, com o negócio, a sua audiência suba em 50% e que o trÁfego aumente em cerca de 20%. A transação deve ser concluída até meados do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.