Google Glass não terá reconhecimento facial tão cedo

O Google esclareceu que o Google Glass não terÁ funcionalidades de reconhecimento facial enquanto as questões sobre privacidade não estiverem muito bem resolvidas. Essa possibilidade era um dos questionamentos do Congresso Americano, que enviou uma carta ao CEO da empresa, Larry Page, pedindo esclarecimentos sobre o gadget.

A companhia ainda não respondeu a carta, mas publicou um breve comunicado em seu perfil no Google+ esclarecendo que, por enquanto, não irÁ aprovar nenhum app de reconhecimento facial.

 


"Não colocaremos funções de reconhecimento facial em nossos produtos sem termos estabelecido proteções de privacidade fortes", diz a mensagem. O Google ainda destaca que lançou o programa Explorer para que os participantes ajudassem o desenvolvimento da tecnologia antes do lançamento para os consumidores finais.

O Slashgear nota que o reconhecimento facial não é o único problema de privacidade. Muitos se preocupam com a câmera do dispositivo, jÁ que os usuÁrios podem tirar fotos discretamente. Por essa razão, muitos locais jÁ trataram de proibir o uso do acessório, como um bares e cassinos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.