Google adiciona tabelas nutricionais ao sistema de busca

Essa novidade pode ser muito útil para quem estÁ de dieta ou tem uma alimentação controlada por qualquer motivo. Agora, ao buscar por alimentos no Google, o site vai lhe mostrar a tabela com os valores nutricionais da comida em questão, se ela jÁ estiver no cadastro é claro.


Por enquanto são mil tipos de alimentos cadastrados, que vão de simples frutas, verduras e tipos de carne a pratos mais elaborados, como um burrito. Basta perguntar ao Google algo como "quantas calorias numa banana?" ou "quanto de proteína em um bife?". Mas isso se você morar no Estados Unidos, uma vez que, no momento, o serviço só estÁ disponível lÁ. De qualquer maneira, com o tempo, o buscador promete adicionar cada vez mais comidas e idiomas, então não tarda e poderemos buscar também pelo valor nutricional de pamonhas, brigadeiros e tapioca.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.