Google planeja substituir senhas por tattoos e pílulas de autenticação

O Google pensa em alternativas às senhas, que sejam mais seguras e impossíveis de serem roubadas. E isso pode ser feito com uma espécie de tatuagem eletrônica ou uma pílula que, uma vez ingerida, transforma o corpo inteiro em um "token" de autenticação.

Os projetos são desenvolvidos em conjunto com a Motorola e liderados por Regina Dugan, ex-chefe da DARPA, agência de pesquisas americana.


Tatuagem eletrônica / Foto: The Verge

 

Dugan exibiu, durante a conferência D11 do AllThingsD, a sua própria tattoo eletrônica no braço. Ela pode ser usada para autenticação, no lugar das senhas convencionais. Como fica "presa" ao corpo da pessoa, não hÁ como roubÁ-la ou perdê-la.

Outra possibilidade, também discutida no evento, é a pílula. Quando ingerida, seus pequenos mecanismos são alimentados pelo Ácido do estômago, transformando todo o corpo em algo como uma senha ambulante.

- Continua após a publicidade -


Foto: The Verge

 

"Essas coisas não serão disponibilizadas tão cedo", afirmou o CEO da Motorola, Dennis Woodside. "Mas é um sinal da ousadia dentro da Motorola", concluiu. Tanto ele quanto a própria Dugan asseguram: no dia em que esses métodos chegarem ao público, serão completamente opcionais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.