Índice do Artigo

Notícias

Google planeja substituir senhas por tattoos e pílulas de autenticação

O Google pensa em alternativas às senhas, que sejam mais seguras e impossíveis de serem roubadas. E isso pode ser feito com uma espécie de tatuagem eletrônica ou uma pílula que, uma vez ingerida, transforma o corpo inteiro em um “token” de autenticação.

Os projetos são desenvolvidos em conjunto com a Motorola e liderados por Regina Dugan, ex-chefe da DARPA, agência de pesquisas americana.


Tatuagem eletrônica / Foto: The Verge

 

Dugan exibiu, durante a conferência D11 do AllThingsD, a sua própria tattoo eletrônica no braço. Ela pode ser usada para autenticação, no lugar das senhas convencionais. Como fica “presa” ao corpo da pessoa, não hÁ como roubÁ-la ou perdê-la.

Outra possibilidade, também discutida no evento, é a pílula. Quando ingerida, seus pequenos mecanismos são alimentados pelo Ácido do estômago, transformando todo o corpo em algo como uma senha ambulante.


Foto: The Verge

 

“Essas coisas não serão disponibilizadas tão cedo”, afirmou o CEO da Motorola, Dennis Woodside. “Mas é um sinal da ousadia dentro da Motorola”, concluiu. Tanto ele quanto a própria Dugan asseguram: no dia em que esses métodos chegarem ao público, serão completamente opcionais.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções