Mercado brasileiro de jogos eletrônicos foi o que mais cresceu no mundo em 2012

O Brasil é o país onde o mercado de jogos eletrônicos mais cresceu no mundo em 2012. A notícia é do site G1/Globo.

Durante todo o ano passado, as vendas de games, aparelhos e acessórios relacionados à indústria atingiram R$ 1.6 bilhão, um acréscimo de 60% em relação a 2011.

Além disso, o fato de duas fabricantes (Sony e Microsoft) terem se instalado no país condicionou o barateamento dos preços dos equipamentos postos à venda. Algo que, segundo a reportagem, provocou uma redução de até 40% no preço cobrado ao consumidor final e facilitação do acesso a este tipo de entretenimento. 

Ainda, o consumidor brasileiro continua disposto a gastar o que for necessÁrio para adquirir as novidades, os últimos lançamentos ou acessórios que possam tornar uma plataforma mais interessante.

Ligados a isso, a necessidade de usar produtos originais (tecnologia em consoles que favorece o consumo de games originais), campanhas de marketing e incentivos pela queda de preço também são fatores que contribuíram para o balanço positivo. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.