Índice do Artigo

Notícias

Um em cada dez jovens é rejeitado em emprego por causa do perfil em mídias sociais

Com a massiva presença das pessoas em redes sociais, muitas empresas costumam analisar o perfil do candidato que concorre a uma vaga de emprego. Alguns não são contratados pela forma como agem no Facebook, Twitter ou outro site. De acordo com uma pesquisa da Ondevice Research, um em cada dez jovens foi rejeitado após ter o perfil em alguma mídia social analisado.

Ao todo, foram entrevistadas 6000 pessoas entre 16 e 34 anos no Brasil, China, Índia, Nigéria, Estados Unidos e Reino Unido. Conforme mostra o grÁfico abaixo, o maior número de pessoas que tiveram problemas para conseguir um emprego foi registrado na China, enquanto o menor foi aqui, no Brasil.

Dois terços dos participantes da pesquisa disseram que não se preocupam com a possibilidade de ter a carreira profissional prejudicada com o uso das mídias sociais. A maioria tem a pretensão de parecer mais “legal” aos amigos, do que a um futuro empregador.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções