ASUS anuncia a placa de vídeo GeForce GTX 770 DirectCU II

A ASUS anunciou hoje a GeForce GTX 770 DirectCU II, baseada na GPU GTX 770, de 28nm, da Nvidia. A placa de vídeo possui 1536 CUDA cores, 2GB de GDDR5 e interface de memória de 256-bit. O núcleo trabalha a até 1110MHz, enquanto a memória tem clock de 7010MHz. Com suporte a DirectX 11, a GTX 770 DirectCU II é equipada com tecnologias exclusivas da ASUS que melhoram a capacidade da jÁ poderosa GPU.

O sistema DirectCU foi totalmente redesenhado para a nova placa de vídeo. Todos os heatpipes que estão em contato direto com GPU foram projetados para oferecer maior capacidade de dissipação do calor sem aumentar o  tamanho do cooler. Os dois fans de 80mm contribuem para que a placa de vídeo mantenha o padrão da ASUS de oferecer uma operação 20% mais refrigerada e até três vezes mais silenciosa que a GTX 770 de referência.


Para melhorar o desempenho e a estabilidade da GPU, a arquitetura de energia DIGI+ VRM de 10 fases trabalha ao lado dos componentes Super Alloy Power. O ruído é reduzido em até 30% e o tempo de vida útil aumenta em até 2.5 vezes em comparação com a placa referência. Para saber mais sobre as tecnologias, confira nosso artigo.

- Continua após a publicidade -

Para que os usuÁrios aproveitem ao mÁximo o que placa tem a oferecer, a ASUS fornece o utilitÁrio de ajustes grÁficos GPU Tweak. JÁ para o controle da performance e economia de energia, ela vem equipada com a tecnologia GPU Boost 2.0, da Nvidia.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.