Galaxy S III pega fogo durante o carregamento e queima usuário

O Galaxy S III de um usuÁrio do Reddit, identificado como vizionx1208, "explodiu" durante a noite, enquanto ficou carregando ligado à tomada. 

Como muitas pessoas, ele costuma recarregar o smartphone à noite, ao lado da cama, enquanto dorme. Mas na última noite, o sono foi interrompido por "um barulho alto e um chiado estranho", como conta o usuÁrio no fórum.


"Então, eu acordei e vi um monte de fumaça saindo do meu smartphone – e cheirava REALMENTE mal", relata. "Ainda meio sonolento, pulei da cama e acendi a luz, então vi que meu telefone estava pegando fogo." Para conter as chamas, o usuÁrio ainda jogou Água no Galaxy S III. 

Ainda segundo o relato, partes do corpo plÁstico do aparelho derreteram e o fogo chegou até mesmo a queimar o travesseiro, que ficou com um buraco. O acidente ainda causou uma queimadura no dedo do usuÁrio, embora pequena.

- Continua após a publicidade -

O dono do aparelho perdido esclarece que tanto a bateria quanto o carregador utilizados eram originais da Samsung, e que o telefone não tinha root. Ele não sabe a causa do problema e, no Reddit, pede esclarecimento sobre o que pode ser feito sobre o assunto.

Incidentes com aquecimento e "explosão" de smartphones podem não acontecer a toda hora, mas também não são novidade. Nem os iPhones escapam. Em 2010 um iPhone 4, na época recém-lançado, também pegou fogo e chegou a derreter o conector USB.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.