Todos os jogos para PS4 vão ser lançados com o recurso Remote Play do Vita

Uma fonte confiÁvel que trabalha com o desenvolvimento do PS4 contou ao Digital Foundry, do site Eurogamer, que os jogos para o novo console da Sony vão obrigatoriamente ter a possibilidade de serem jogados pelo Playstation Vita, recurso chamado Remote Play. Os únicos games que não vão precisar seguir essa regra serão os que farão uso da câmera, a PS4 Eye.


Essa medida pode ajudar a alavancar as vendas do Vita, que tem estado aquém das expectativas da Sony desde seu lançamento. Ainda que o Remote Play não seja nenhuma novidade, sua funcionalidade nunca foi das melhores, uma vez que o hardware do PS3 não foi pré-fabricado para este recurso, tendo sido implementado apenas através de software. Agora com o lançamento do PS4 jÁ focado nessa perspectiva, é possível que o recurso dê mais certo, possibilitando até alguma jogabilidade à semelhança do Wii U eventualmente.

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.