Google Buzz será desativado em julho

O Google jÁ havia anunciado hÁ um bom tempo que acabaria com o Google Buzz, serviço de compartilhamento de mensagens curtas, fotos e vídeos, incorporado ao Gmail. Agora, a companhia marcou uma data certa para o encerramento do serviço: o dia 17 de julho.

Para quem costumava usar o recurso e quer saber como ficarão seus dados, o Google esclarece: cópias e links de posts no Buzz ficarão armazenados no Google Drive, de forma que não ocuparão o limite gratuito de 15GB.

Segundo o gigante, serão criados dois tipos de pastas, uma privada e acessível apenas para o próprio usuÁrio, com uma cópia dos artigos públicos e privados. O segundo tipo contém apenas uma cópia dos artigos públicos e poderÁ ser visto por qualquer pessoa com o link direto para um post. 

Os comentÁrios em posts de outros usuÁrios serão guardados apenas nas pastas dos autores. Quem não quiser que seus comentÁrios estejam ao acesso de todos, precisarÁ apagÁ-los do banco de dados do Buzz. Antes do encerramento do Buzz, também é possível eliminar toda a sua conta. 

O Buzz foi lançado em fevereiro de 2011 e o anúncio do seu encerramento ocorreu apenas oito meses depois.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.