Estúdios de Hollywood pedem que o Google retire links para o Mega

Kim Dotcom, criador do Megaupload e de seu sucessor, o Mega, pode até estar confiante de que o novo serviço estÁ de acordo com a legislação - pelo menos a da Nova Zelândia. Mas alguns gigantes de Hollywood não concordam com isso. Estúdios como a NBC Universal e a Warner Bros. solicitaram ao Google a retirada dos links para o site em seus resultados de busca.


Conforme o Slashgear, as companhias alegam que conteúdos protegidos por copyright estão sendo hospedados no Mega e, portanto, não querem nenhuma menção ao serviço nos resultados do buscador. O site nota que os estúdios pediram a retirada do link para a pÁgina inicial do site, que por si só não hospeda nenhum arquivo, o que é um pedido não usual.

Dotcom estÁ ciente dos pedidos e, é claro, não concorda com a postura dos estúdios, alegando que essas empresas abusam das regras confiando que "a administração dos Estados Unidos protege esse tipo de comportamento". 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.