Rumor: Apple vai consertar iPhones danificados no Brasil

As assistências técnicas autorizadas da Apple no Brasil adotam uma política estrita diante de um iPhone danificado, com o vidro quebrado, por exemplo. O dono do aparelho precisa pagar uma taxa para efetuar a troca completa do aparelho.

Isso pode mudar muito em breve. O AppleInsider teve acesso a uma mensagem enviada aos estabelecimentos de assistência que indica uma mudança no atendimento.

 


O texto é redigido por João Meneghel, que diz ser o novo responsÁvel pela Área de assistência técnica da Apple no Brasil. Entre outros pontos, como a possibilidade de reparar iPads com vidro quebrado, a mensagem indica que para os iPhones "a mudança do modelo de troca para reparo dentro da AASP serÁ uma realidade, com detalhamento do plano a ser enviado em junho'13."

Ainda segundo o texto, os iPhones danificados dentro da garantia não deverão ser enviados à operadora onde o cliente adquiriu o aparelho, algo que atualmente consiste em um entrave na resolução de problemas.

O AppleInsider nota que não hÁ, ao menos por enquanto, meios de comprovar a veracidade da mensagem. Ao menos, se isso for verdade, as pessoas que procurarem por apoio da Apple para resolver problemas poderão sentir alguma diferença no atendimento jÁ no segundo semestre do ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.