Rumor: Galaxy Note 3 trará estabilização de imagem e outras funções para a câmera

Os rumores sobre o próximo Galaxy Note vão ganhando força, desde o lançamento do Galaxy S4 e da aproximação da IFA, evento onde seu predecessor foi apresentado. Segundo o site ETNews, a Samsung prepara uma série de novidades para a cãmera do "smartphone-quase-tablet".

Entre as funções que a empresa coreana pretende embarcar na câmera do Galaxy Note 3 estÁ a estabilização de imagem (OIS) , um recurso presente em smartphones da Nokia e HTC que permite fotos mais nítidas mesmo quando a pessoa treme a câmera. A estabilização de imagem, combinada com o sensor do tipo autofoco (AF) traz um custo 50% superior que o presente em câmeras convencionais de smartphones.

Outro recurso cogitado é o zoom óptico de 3X, algo que vem se mostrando um grande desafio de engenharia para a empresa, dada a pouca espessura do Galaxy Note.

Não hÁ confirmação sobre o sensor que irÁ equipar o Note 3, mas informações disponívei sno ETNews afirmam que ele virÁ com uma câmera de 13 megapixels de definição. O Galaxy Note 3 não possui uma data de lançamento oficial, sendo que o lançamento deve acontecer durante a IFA 2013, em Berlim, local onde foi feito o lançamento do Galaxy Note II.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.