Venda de tablets vai ultrapassar PCs até 2015, segundo IDC

A International Data Corp (IDC), empresa de anÁlises de mercado mundialmente renomada, lançou recentemente o relatório de uma pesquisa em cima do mercado de tablets. Segundo os resultados, a venda desses dispositivos vai ultrapassar a de PCs dentro de dois anos e a de notebooks ainda neste ano.

A estimativa de crescimento para as vendas de tablets neste ano é de 59%, totalizando 229,3 milhões de unidades vendidas. A IDC atribui esse crescimento ao grande número de novos dispositivos com preços mais acessíveis do que o iPad, que começou a "moda" desses aparelhos. Muitos consumidores têm preferido comprar um tablet em vez de um PC ou notebook.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.