[Rumor] PS4 pode ter também alguma política regulatória para games usados

Muito tem se falado sobre a política que a Microsoft pretende adotar quanto ao uso de games comprados previamente por outras pessoas para o Xbox One. A maior parte não trata de pronunciamentos oficiais, apenas boatos que podem, ou não, se confirmar. Agora chegou a vez de especularem sobre o PS4, e as previsões não estão muito melhores para a Sony.


Geoff Keighley, do GameTrailers, não acredita que as empresas da indústria de jogos permitiriam de maneira simples uma diferença tão grande entre os dois consoles, nessa parte de marketing e distribuição de games. "A Sony tem sido vista como uma espécie de cavaleiro branco que não vai restringir games usados. Baseado no que tenho ouvido, não acho que isso seja completamente verdade", afirmou Keighley durante uma anÁlise em vídeo sobre o anúncio do novo Xbox.

Ainda que seja apenas um rumor, é bom para refletir se uma empresa iria realmente abrir mão da oportunidade de ganhar um pedaço do bolo que é o mercado de jogos usados (que tem crescido bastante e parece estar muito apetitoso). 

Assuntos
Tags
ps4
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.