AMD receberá mais de US$ 3 bilhões com o Xbox One

O ex-vice presidente de desenvolvimento estratégico da AMD (atualmente vice presidente de Licenciamento de Tecnologia da NVIDIA), Bob Feldstein, revelou em seu perfil no LinkedIn, a informação de que o acordo para o fornecimento dos processadores acelerados (APUs) para o Xbox One resultou em um contrato de mais de US$ 3 bilhões para a Advanced Micro Devices.

Ainda de acordo com Feldstein, o contrato vale por vÁrios anos (durante o ciclo de vida do console) e prevê o fornecimento de uma "solução de silício personalizada" para o Xbox One.


(Imagem da suposta placa mãe e APU do Xbox One)

Para quem não sabe, o novo console terÁ uma APU composta por um processador de 8 núcleos "Jaguar" trabalhando em 1,6Ghz, chip grÁfico Radeon com 768 Stream Processors (poder computacional estimado em 1,23TFLOPS) e 8GB de DDR3 @ 2133Mhz (gerando uma largura de banda de 68,3GB/s), além de cache com 32 MB de SRAM (com largura de banda de 102GB/s e latência extremamente baixa).

O vice-presidente sênior de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Yusuf Mehdi, afirmou que as vendas dos consoles da próxima geração podem alcançar um bilhão de unidades. Contudo, a companhia ainda não forneceu qualquer tipo de previsão de vendas para o Xbox One.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.