Xbox One e PS4 estão uma geração à frente do melhor PC disponível hoje, diz EA

A polêmica estÁ criada: segundo Rajar Teneja, presidente do setor de tecnologias da Electronic Arts, o Xbox One e o Playstation 4, consoles de nova geração da Microsoft e Sony, respectivamente, estão uma geração à frente do PC para games mais poderoso disponível no mercado atualmente. 

"Nossos testes de desempenho de vídeo e Áudio mostraram uma qualidade entre oito a dez vezes superior quando comparado com a atual geração. As capacidades de computação as velocidades de transferências de dados nestas plataformas nos permitem armazenar muita informação. Não precisamos mais poupar recursos de sistemas para rodar nossas engines", disse Teneja no site LinkedIn

"Ambos os consoles adotaram uma engenharia única e uma arquitetura integrada capazes de desencadear altíssimo poder de computação e de processamento grÁfico pelo menos uma geração à frente do melhor PC dedicado a games disponível neste momento. Aliados a isso, os designs únicos de hardware, os sistemas de operação subjacentes e os serviços inteligentes de conexão com a internet criam duas das plataformas mais incríveis para reimaginar mecânicas de jogos", completou.

O Playstation 4 e o Xbox One chegam às lojas no trimestre final de 2013. Nenhuma dos dois consoles possui detalhes quanto a modelos, preços ou data mais específicas. Informações devem ser reveladas na E3 2013, que acontece entre 11 e 13 de junho. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.