Criador de "Minecraft" ganha PS One dourado da Sony

A Sony parece querer tanto que "Minecraft" seja disponibilizado para o PlayStation, que chegou a "subornar" o criador do jogo, Markus Persson, com um convite VIP para a E3 2013 e um console PS One todo dourado, além de uma cópia original do jogo retrô "Dungeon Master 2".

O presentinho, no entanto, não impressionou muito. Ele contou, no Twitter, que o aparelho veio sem cabos de vídeo e energia, então "não hÁ como saber se ele funciona ou não".

 

"Recebi da Sony um convite VIP para a E3 na forma de um PS One dourado", diz um dos tweets do criador de "Minecraft". "A Sony também me enviou uma cópia original de ‘Dungeon Master' que eles tinham por alguma razão. Eles realmente sabem como subornar nerds", prosseguiu em outra mensagem.

Conforme o Slashgear, Persson é conhecido por opinar sem dó a respeito de plataformas que não aprova. Recentemente, ele criticou o Windows 8 por não ser aberto demais, por exemplo. Ele também não se empolgou muito com o Xbox One, afirmando que o produto se parece mais com uma set-top box para a TV do que com um videogame.

Para a Sony, contar com "Minecraft" em seu acervo pode significar muitos dólares a mais. Só na Xbox Live Arcade, o game jÁ vendeu mais de seis milhões de unidades.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.