Xbox One pode ter conquistas para quem assistir a TV

De acordo com o site GamesIndustry, a Microsoft registrou uma patente que permite que o sistema de conquistas (achievements) do Xbox One também seja a plicado não apenas a jogos, mas também a televisão, recompensando aqueles que assistirem à televisão e interagirem com outros programas. 

"Assistir a televisão tende a ser uma experiência passiva ao telespectador, sem muitas oportunidades de ter experiências interativas com o conteúdo. Para encorajar os usuÁrios a participarem mais ou ver um ou mais itens, prêmios e conquistas poder estar ligados a esses conteúdos", informa a descrição da patente.

Um desses conteúdos poderiam ser, por exemplo, assistir ao Super Bowl (evento da final do torneio de futebol americano) ou ver um seriado inteiro. "Ao atrelarmos recompensar a esses conteúdos ou comerciais, os usuÁrios podem passar a ser mais engajados com a televisão, consequentemente aumentando as oportunidades de publicidades.

O papel do novo Kinect, acessório que dispensa controles para jogar, também teria papel importante nesta ação. A interação "física" com os conteúdos poderia não apenas influenciar no planejamento de conquistas específicas como também com programas televisivos. A expectativa é que alguns movimentos e que alguns produtos segurados sejam reconhecidos pelo sensor e acabem desbloqueando uma conquista.   

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.