Internet sofre com mais de 50 interrupções de serviço por dia

Não é raro um site cair e deixar milhões de pessoas sem acesso – nem as pÁginas do Google escapam. Por dia, ocorre uma média de 53 interrupções parciais e nove totais em serviços online, segundo dados do Outage Analyzer, rastreador gratuito de serviços da Internet.

Ainda segundo a ferramenta, nos últimos cinco meses foram 1.413 interrupções totais em todo o mundo. 


Uma interrupção total acontece quando um serviço web estÁ completamente indisponível. JÁ uma interrupção parcial ocorre quando apenas alguns dos usuÁrios são afetados e é bem mais provÁvel de acontecer. 

Essas falhas não afetam apenas os usuÁrios online, mas também de telefonia móvel. "A maioria das pessoas pensa em aplicativos móveis de trabalho em seu telefone, mas a maioria dos apps móveis estÁ chegando através da Internet para serviços web, como qualquer outra coisa", explicou à PCWorld Ben Grubin, diretor de marketing de produto da Compuware APM, que opera a Outage Analyzer. "Assim, uma falha em um serviço de armazenamento, de anúncio ou de analítica pode ter implicações para a execução de aplicações rodando nos telefones dos consumidores", acrescentou.

Interrupções em serviços web podem ser causadas por uma série de fatores, como quando a estrutura do serviço não é suficientemente escalÁvel. Isso gera problemas quando hÁ um crescimento de usuÁrios maior do que o previsto. Quedas de energia e falha nos geradores também causam instabilidades. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.