Microsoft lança mouses que trazem de volta o menu Iniciar

Depois de ouvir muitas críticas em relação a retirada do botão Iniciar no Windows 8, a Microsoft parece estar tentando moderar as dificuldades dos usuÁrios. A empresa acaba de lançar dois mouses com um botão dedicado ao sistema operacional, que permite aos usuÁrios acessar diretamente a tela Iniciar: Sculpt Mobile e Sculpt Comfort. Os dois estarão disponíveis em junho, nos Estados Unidos, por 40 dólares (Comfort) e 30 dólares (Mobile).

Apesar dos dois modelos incluírem conexão via Bluetooth, Sculpt Mobile é mais simples e oferece apenas os botões tradicionais e o dedicado à tela Iniciar, além da roda de rolagem. JÁ o Comfort é maior e tem ainda uma Área sensível ao toque junto ao botão especial, que não só duplica as funções que existem no Sculpt Mobile, mas também permite ao usuÁrio percorrer os aplicativos abertos, ao deslizar o dedo ao longo da superfície touchscreen.

Por exemplo, quando se arrasta o dedo para cima, é possível abrir algum aplicativo no computador. JÁ em outras direções, a barra lateral que mostra os programas abertos no Windows 8 pode ser acessada.

Até o momento, não hÁ informações sobre a venda dos produtos no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.