[Rumor] Compra e venda de jogos usados para Xbox One será feita apenas por lojas autorizadas

Uma das grandes polêmicas sobre o novo Xbox é como funcionarÁ o mercado de segunda mão para os games da nova geração. A Microsoft até agora não tomou um posicionamento claro sobre o assunto, fazendo apenas declarações vagas e aproveitando o buzz dos rumores. O mais recente, e com grandes chances de ser verdade,é que a compra e venda de games usados serÁ feita por intermédio de lojas autorizadas.


Segundo o Eurogamer, funcionarÁ assim: você vende seu jogo para uma loja registrada pela Microsoft e é o lojista que vai desvincular o game da sua conta e pagar a taxa necessÁria para fazê-lo. Depois disso, é só vender o título normalmente porque ele jÁ não estarÁ mais atrelado ao perfil online de ninguém. Essa política provavelmente vai encarecer os jogos usados, uma vez que a loja vai ter um gasto a mais para poder realizar a re-venda. Um gasto bem grande, aliÁs, segundo a fonte que tem espalhado o boato. Fala-se de uma taxa de £ 35 (R$ 108).

Ainda resta saber o posicionamento oficial da empresa. Espera-se que a Microsoft comente sobre o assunto na E3, mas não hÁ nenhuma garantia disso. O mais provÁvel é que a companhia continue segurando a informação pelo mÁximo de tempo que conseguir. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.