Google quer instalar redes Wi-Fi nos países em desenvolvimento

Além do Google Fiber, que leva conexão via fibra óptica de 1Gbps a vÁrias cidades, o Google agora quer instalar redes Wi-Fi em países em desenvolvimento para atender a aproximadamente um bilhão de pessoas. As informações foram cedidas ao Wall Street Journal por fontes não identificadas, que conhecem os planos da companhia.


 

Conforme as fontes, o gigante irÁ financiar e serÁ responsÁvel por parte do funcionamento das redes sem fio em mercados emergentes. Para isso, serÁ necessÁrio fazer parcerias com as operadoras de cada país. Alguns locais cogitados para o projeto incluem o sudeste da Ásia e a África subsaariana. 

Com a iniciativa, o Google planeja levar o acesso à Internet a pessoas que não têm acesso à rede, disponível apenas em cidades maiores. A empresa, segundo o jornal, não quis comentar o assunto, mas as fontes informaram que o programa jÁ estÁ bem consolidado.

Ainda conforme a publicação, o Google tem, inclusive, conversado com agências reguladoras para tentar facilitar a instalação das redes. Uma possibilidade é a de utilizar o espectro da TV em alguns locais onde não hÁ Internet disponível. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.