Microsoft e Google desenvolvem juntas um novo app do YouTube

A briga entre a Microsoft e o Google estÁ chegando ao fim. As duas empresas decidiram desenvolver em conjunto um novo aplicativo oficial do YouTube para o Windows Phone. O app vai incluir publicidade, ao contrÁrio da alternativa desenvolvida apenas pela Microsoft, e que acabou piorando o atrito entre as duas empresas.


"A Microsoft e o YouTube estão trabalhando juntos para atualizar o novo YouTube para Windows Phone para permitir o cumprimento dos termos de serviço, incluindo a exibição de publicidade", informaram as companhias em um comunicado ao The Next Web.

Conforme as empresas, o novo app serÁ lançado no próximo mês. Enquanto isso, a Microsoft vai substituir o YouTube da loja pela versão anterior, que era apenas um atalho para a versão mobile do portal de vídeos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.