Perceptual Challenge desafia desenvolvedores brasileiros a usar comandos por gesto de forma criativa

A tecnologia de Perceptual Computing é uma aposta da Intel para mudar a interação homem-computador. Para incentivar os desenvolvedores brasileiros a pensar formas inteligentes para o uso desta nova interface, a empresa lançou, durante a TDC 2013, o concurso Perpetual Challenge Brasil, onde os participantes poderão ter a chance de mostrar sua criatividade e desenvolver as primeiras aplicações brasileiras a utilizar o Intel Perceptual Computing SDK.

Na primeira fase do concurso,a Intel irÁ distribuir câmeras Creative, equipamento responsÁvel pela captura dos gestos para o computador, para os trinta melhores desenvolvedores que apresentarem as idéias mais inovadoras de apps que utilizem em sua interface recursos como:

  • Reconhecimento de gestos;
  • Rastreamento e identificação de faces;
  • Reconhecimento e síntese de voz;
  • Realidade aumentada


Esta primeira etapa acontece até o dia 25 de junho, sendo que o resultado serÁ divulgado no dia 28. Os vencedores poderão aplicar sua ideia em um software, utilizando a Creative recebida como premiação da fase anterior, na segunda parte do concurso. Os dez aplicativos desenvolvidos irão receber prêmios exclusivos, sendo um Lenovo Ioga para os cinco primeiros, e um Motorola Razr i para os demais cinco participantes, sendo que todos os 10 finalistas irão participar das ações de marketing da Intel Software relacionadas a essa tecnologia.

- Continua após a publicidade -

A segunda parte do concurso irÁ começar no dia 15 de jullho, sendo que os desenvolvedores terão até o dia 9 de setembro para realizar o envio do app. Os vencedores serão divulgados no dia 13 de setembro.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.