Google+ fica quase na lanterninha das redes sociais no Brasil

O Google+ ainda não pegou mesmo no Brasil. A rede estÁ em nono lugar no ranking das redes sociais acessadas pelos brasileiros, atrÁs até mesmo do Bate-papo UOL, do Badoo e do Yahoo! Respostas.

Uma pesquisa do Serasa Experian referente ao mês de abril mostrou que o Google+ representa apenas 0,78% no mercado nacional de redes sociais. Em último, vem a Windows Live Home, com 0,57%. 


O Facebook manteve a liderança com 66,54%, seguido pelo Youtube, com 18,48%. O Orkut, que jÁ foi a rede mais popular por aqui, estÁ em terceiro lugar, com pouco mais de 2%.

Apesar do número reduzido, o Google+ teve um tímido crescimento ao longo de um ano. A rede cresceu 0,28% em relação a abril do ano passado, chegando a atingir o pico de 2,29% em outubro, conforme informações da Folha de S. Paulo

O Orkut, por sua vez, tende a cair cada vez mais. A queda no período de um ano foi de 19,09%. Em 2012, a rede detinha 21,29% do mercado, ocupando a segunda posição no ranking. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.