OCZ lança a série Vertex 450, nova geração de SSDs da empresa

A OCZ Technology anunciou hoje o lançamento da série de SSDs Vertex 450 SATA III, equipada com o controlador proprietÁrio da empresa, o Indilinx Barefoot 3 M10, que oferece suporte à criptografia AES 256 bits. Baseados no formato de 2.5", os SSDs utilizam chips de memória NAND Flash produzidos com o processo de 20nm.


Com interface SATA de 6.0Gbps e capacidade de armazenamento de 128GB, 256GB e 512GB, a série Vertex 450 possui velocidade de leitura e gravação de até 540MB/s e 530MB/s, respectivamente. A performance de escrita aleatória 4k é de até 90.000 IOPS.

Embora a empresa tenha anunciado que esta nova linha de SSDs foi desenvolvida para oferecer bons recursos por um preço mais acessível, ela não divulgou o valor dos drives. Eles devem chegar ao mercado em breve, com três anos de garantia. Mais informações na pÁgina da OCZ.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.