Hardware do PS4 é mais poderoso que o do Xbox One

A Microsoft não tem sido tão aberta com as informações sobre seu hardware quanto a Sony na revelação dos consoles next-gen e talvez isso tenha um motivo. Informações mais recentes têm apontado que o PS4 traz uma configuração mais potente que seu rival, o Xbox One.


Enquanto ambos vão vir com processadores AMD de 8 núcleos rodando a 1.60 GHz, a GPU do PS4 virÁ com 1,84 Teraflops e 1.156 processadores stream, contra 1,23 Teraflops e 768 processadores stream no Xbox One. Outra grande diferença é que a GDDR5 no console da Sony garante uma banda de memória de 176 GB/s sem separação entre memória de sistema e grÁfica. JÁ o rival da Microsoft vai usar a DDR3, com uma banda de 68,3 GB/s. O uso de memória pelo sistema no Xbox One vem com outra diferença, existe um cache de 32 MB SRAM operando a 102 GB/s que transfere dados para a GPU. Via Tech Power Up.

Abaixo, uma tabela com as informações comparativas do que sabemos até agora sobre os dois novos sistemas.

- Continua após a publicidade -

É importante lembrar que até agora temos apenas informações preliminares e a comparação é feita de maneira teórica. Ainda resta saber muito sobre a GPU do Xbox One, o que pode mudar bastante as perspectivas na comparação do hardware nos dois sistemas.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.