Índice do Artigo

Notícias

Hardware do PS4 é mais poderoso que o do Xbox One

A Microsoft não tem sido tão aberta com as informações sobre seu hardware quanto a Sony na revelação dos consoles next-gen e talvez isso tenha um motivo. Informações mais recentes têm apontado que o PS4 traz uma configuração mais potente que seu rival, o Xbox One.

Enquanto ambos vão vir com processadores AMD de 8 núcleos rodando a 1.60 GHz, a GPU do PS4 virÁ com 1,84 Teraflops e 1.156 processadores stream, contra 1,23 Teraflops e 768 processadores stream no Xbox One. Outra grande diferença é que a GDDR5 no console da Sony garante uma banda de memória de 176 GB/s sem separação entre memória de sistema e grÁfica. JÁ o rival da Microsoft vai usar a DDR3, com uma banda de 68,3 GB/s. O uso de memória pelo sistema no Xbox One vem com outra diferença, existe um cache de 32 MB SRAM operando a 102 GB/s que transfere dados para a GPU. Via Tech Power Up.

Abaixo, uma tabela com as informações comparativas do que sabemos até agora sobre os dois novos sistemas.

É importante lembrar que até agora temos apenas informações preliminares e a comparação é feita de maneira teórica. Ainda resta saber muito sobre a GPU do Xbox One, o que pode mudar bastante as perspectivas na comparação do hardware nos dois sistemas.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções