Mercado de PCs no Brasil teve recuperação em março, aponta levantamento

De acordo com estudo mensal de PCs realizado pela IDC Brasil, março foi um mês de recuperação do mercado nacional. Após um começo de ano desaquecido por conta das férias de verão e do Carnaval, março registrou um volume de 1,4 milhão de computadores vendidos, o que representa um crescimento de 37% em relação ao mês anterior. Porém, quando comparado com o mesmo período de 2012, houve queda de 16%.

Segundo o analista de mercado da IDC Brasil, Pedro Hagge, este crescimento aconteceu principalmente devido às grandes aquisições feitas por varejistas que tinham a necessidade de reabastecer seus estoques. Além disso, o Governo também renovou algumas de suas mÁquinas.

Ainda de acordo com o estudo da IDC, o número de desktops vendidos em março foi 38% maior do que em fevereiro. JÁ os notebooks, que vinham em constante crescimento, ficaram 8% abaixo quando comparados março de 2013 e março de 2012.


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.