Windows Phone cresce 44% na América Latina

No primeiro trimestre de 2013, o Windows Phone cresceu 44% na América Latina, em comparação aos três meses anteriores, conforme dados do Mobile Phone Tracker da IDC. No México, o sistema ultrapassou vÁrios concorrentes e tomou o segundo lugar no mercado, com 15% da fatia.

Em todo o continente latino-americano, a plataforma da Microsoft fechou o primeiro trimestre com um market share de 7%, contra 5% do final do ano passado. Isso faz da América Latina a segunda região com a maior participação de mercado no mundo, atrÁs apenas da Europa Oriental e Central.




"Os dados mostram claramente o impulso que o Windows Phone estÁ adquirindo na região", afirma Oliver Flores, analista regional para celulares do IDC América Latina. "Com os novos modelos de aparelhos disponíveis atualmente no mercado, esperamos que essa tendência continue nos próximos meses".

Durante o Mobile World Congress 2013, em fevereiro, a Microsoft revelou sua meta de tornar o Windows Phone o segundo sistema operacional móvel na América Latina. "O Windows Phone estÁ pronto para se tornar o segundo sistema operacional em market share na região até o fim do ano", disse Hernan Rincon, Presidente da Microsoft na América Latina, durante o evento.

Liliana GonzÁlez, diretora da divisão Windows Phone para a América Latina, afirmou que: "cada relatório de vendas que recebemos, nos mostra a aceitação desta plataforma entre os usuÁrios da América Latina, e esperamos que, em breve, torne-se a segunda plataforma mais importante da região, e, inicialmente com o México, estamos começando a atingir esse objetivo. "

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.