Qualcomm revela tela com tecnologia Mirasol de 576ppi

A Qualcomm revelou durante a SID 2013 – evento de tecnologia que estÁ acontecendo nesta semana em Vancouver, CanadÁ – uma nova geração de telas para smartphones baseadas na tecnologia refletiva Mirasol.

Para quem não sabe, a Mirasol trabalha baseado nos mesmos princípios das cores das asas de uma borboleta, utilizando a interferência com luz refratada para gerar certas cores, enquanto que omite outras.


A tecnologia promete a possibilidade de construir telas com baixíssimo consumo de energia, cores com taxas de atualização mais rÁpidas e qualidade suficiente para visualização mesmo em ambientes com intensa luz solar.

O modelo apresentado na feira tinha tela de 5,1 polegadas com resolução de 2560x1440 pixels, conferindo assim uma densidade de 576ppi, deixando para trÁs os 326ppi e os 441ppi presentes no Retina display do iPhone 5 e Galaxy S4.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.