Executivo da Microsoft diz que se você é compatível com games atrasados, você é atrasado

O lançamento do Xbox One trouxe mais perguntas do que respostas. Pouco se sabe ainda sobre até onde vai ser necessÁria a conexão com a internet ou sobre a polêmica taxa em games usados. Mas foi em algo um pouco menos discutido no momento que Don Mattrick, presidente do setor de entretenimento interativo da Microsoft, deu uma escorregada. 


Em entrevista concedida ao Wall Street Journal, Mattrick afirmou que "if you are backwards compatible, you're really backwards" (traduzido de maneira bem livre no título). A declaração é bastante incisiva e o executivo provavelmente se sentiu à vontade para fazê-la devido ao fato que, segundo ele mesmo, apenas 5% dos gamers usam jogos antigos no sistema, então não valia a pena o investimento. 

Existe aqui uma intenção de alfinetar a Sony, que apesar de também não fornecer a compatibilidade para games da geração anterior no PS4 em disco, estÁ tentando contornar o problema usando sua parceria com o Gaikai, através de streaming de games (ainda não estÁ claro como isso vai funcionar). Sendo verdade ou não a estatística de Mattrick sobre o número de adeptos à compatibilidade, é sempre uma questão muito delicada mexer com a nostalgia de seus compradores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.