Jovens deixam o Facebook de lado após invasão dos pais, diz pesquisa

A chegada dos pais ao Facebook vem fazendo com que muitos jovens americanos deixem a rede social de lado e migrem para o Twitter, de acordo com um estudo feito pelo Centro de Pesquisas Pew.

Segundo o relatório divulgado ontem, 94% dos jovens que possuem contas em redes sociais estão no Facebook. Desses, 26% preferem o Twitter ao site criado por Zuckerberg. Uma das pesquisadoras, Amanda Lenhart, diz que um dos motivos pela preferência é a presença de poucos pais no microblog.

O drama excessivo também é apontado como causa da migração. Além de irem para o Twitter, o Tumblr (adquirido pelo Yahoo! recentemente) e o Instagram são outras redes que estão recebendo esses usuÁrios insatisfeitos.

O Centro de Pesquisas entrevistou 802 pais e 802 jovens entre 26 de julho e 30 de setembro do ano passado. As informações são o Oficina da Net.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.