Xbox One contará com PhysX e APEX da NVIDIA

O recém anunciado console de nova geração da Microsoft, o Xbox One, contarÁ com o suporte NVIDIA através do seu kit de desenvolvimento de software (SDK) PhysX e da ferramenta APEX. A empresa jÁ havia fornecido o mesmo recurso para o PlayStation 4.

"Estamos muito animados em estender nossas tecnologias PhysX e APEX para o Xbox One, da Microsoft", comemora Mike Skolones, gerente de produto para o PhysX da NVIDIA.  "Também estamos ansiosos para que a comunidade de desenvolvedores do Xbox aproveite os recursos de última geração da PhysX e da APEX, juntamente com o poder de processamento do Xbox One, capacidade de programação e recursos de última geração, para criar jogos de ponta que proporcionem uma experiência ultrarrealista", finaliza o executivo. 

Com essas tecnologias, os desenvolvedores de jogos podem projetar efeitos visuais que buscam simular a realidade entre as imagens que os games proporcionam.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.